Suspeitos são detidos por removerem grampos da via do trem em Itaquaquecetuba
Dois suspeitos foram encaminhados ao Distrito Policial de Itaquaquecetuba na tarde desta sexta-feira (11) por retirarem os “grampos” que prendem os dormentes – ou travessas – na via do trem que cruza a cidade. O crime teria ocorrido entre as estações Aracaré e Calmon Viana, administradas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Diário ainda […]
Reportagem de: O Diário
Dois suspeitos foram encaminhados ao Distrito Policial de Itaquaquecetuba na tarde desta sexta-feira (11) por retirarem os “grampos” que prendem os dormentes – ou travessas – na via do trem que cruza a cidade. O crime teria ocorrido entre as estações Aracaré e Calmon Viana, administradas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Diário ainda não teve acesso ao boletim de ocorrência.
Esse tipo de furto é muito comum em linhas ferroviárias e motivo de preocupação por causa da segurança no transporte dos trens. Esses materiais são comercializados no mercado de sucata e ferro-velho. A ação pode contribuir e até provocar acidentes.
As identidades dos dois suspeitos não foram divulgadas.
A dupla foi flagrada por agentes da segurança ferroviária, que acionaram posteriormente as autoridades policiais para o registro da ocorrência. Com os suspeitos, foram encontradas mochilas onde os objetivos furtados estavam acondicionados.