Diário Logo

Notizia Logo

Um dos maiores traficantes do Brasil é preso em condomínio de luxo em Mogi

Na madrugada desta segunda-feira (31) a Polícia Civil de Poá, com o apoio da Guarda Civil de Mogi das Cruzes, efetuou a prisão de uma das principais lideranças de uma das maiores facções criminosas do Brasil. Na residência do homem, que fica em um condomínio de luxo em Mogi, foram apreendidos dois fuzis, munição, grande […]

31 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

Na madrugada desta segunda-feira (31) a Polícia Civil de Poá, com o apoio da Guarda Civil de Mogi das Cruzes, efetuou a prisão de uma das principais lideranças de uma das maiores facções criminosas do Brasil. Na residência do homem, que fica em um condomínio de luxo em Mogi, foram apreendidos dois fuzis, munição, grande quantidade de entorpecentes e fardamentos da Polícia Federal.

A ação é um desdobramento da Operação Eclesia, que atua ontra o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Esta é a segunda fase da operação comanda pela Polícia Civil de Poá, com a participação de cerca de 150 policiais civis e apoio de Guardas Municipais da região. A ocorrência está sendo registrada na Delegacia de Poá.

Em agosto do ano passado, a Operação Eclesia já foi responsável por outras prisões na cidade.

Em Mogi, os policiais civis contaram com o apoio das equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na residência do homem, localizada em um condomínio de luxo da cidade. No local, ele foi encontrado e preso, além de ser feita a apreensão das substâncias ilícitas e do armamento.

“A ação realizada por diversas forças de segurança na região é fundamental para a melhoria da segurança da população. A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes é uma referência na região e a participação em operações de grande porte, como a desta segunda-feira, mostram a importância e a qualidade do trabalho desenvolvido na cidade, além de deixar clara a integração entre as forças de segurança, destacou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras da Ciemp, além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

A população pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança pública com denúncias pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.

Veja Também