Diário Logo

William Harada poderá deixar a Secretaria de Finanças de Mogi

Não será surpresa, pelo menos para esta coluna, se o atual secretário de Saúde e Finanças, William Harada, vier a deixar uma das pastas. Segundo ele teria acordado com o prefeito Caio Cunha (PODE), o acúmulo das secretarias seria provisório, já que Harada deveria permanecer somente como titular da Saúde. E, segundo consta, é o […]

29 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

Não será surpresa, pelo menos para esta coluna, se o atual secretário de Saúde e Finanças, William Harada, vier a deixar uma das pastas. Segundo ele teria acordado com o prefeito Caio Cunha (PODE), o acúmulo das secretarias seria provisório, já que Harada deveria permanecer somente como titular da Saúde. E, segundo consta, é o que irá acontecer.

Durante o dia de ontem circularam rumores nos meios políticos da cidade a respeito de um suposto pedido de demissão de Harada, que estaria deixando a Prefeitura de Mogi, em definitivo.

Contatado, no final da tarde, o prefeito Caio Cunha atribuiu o pedido de exoneração de Harada a “boatos” ou “fake news”

Indagado pela coluna se ele ficaria como titular das duas pastas, o prefeito admitiu que “o máximo que poderá acontecer  é ele ficar somente na Saúde”.

Questionado se o secretário não estaria conseguindo tocar as duas pastas simultaneamente, o prefeito negou, terminantemente:

“De jeito nenhum. O cara é fera! O que acontece é que conversamos sobre isso desde que ele assumiu a Saúde”.

O prefeito disse também à coluna que ainda não tinha um nome para assumir a Secretaria de Finanças no lugar de Harada.

“Desde que ele foi para a Saúde ele está, provisoriamente, acumulando as duas pastas”, garantiu o prefeito Caio Cunha.

Em Sampa

A vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami (PODE), esteve reunida, em São Paulo, com a secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes. Segundo informações, Priscila falou sobre as experiências e necessidades de políticas públicas para as mulheres, enquanto a secretária apresentou as principais metas de sua pasta: dignidade e saúde da mulher, autonomia financeira e empreendedorismo feminino e combate à violência contra a mulher.

Convite

Priscila aproveitou o encontro para convidar a secretária para o evento de sua posse como presidente do Podemos Mulher de Mogi das Cruzes, marcada para o próximo dia 31, às 20 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Mogi, no Jardim Santista. Conforme apurou a coluna, a secretária prometeu verificar a possibilidade de comparecer, mas garantiu que, não sendo possível, virá Mogi em outra oportunidade para anunciar algum tipo de melhoria para a cidade. Silvério Nobre, que assessora Sonaira desde seus tempos de vereadora, em São Paulo e que reside em Mogi, tem levado as necessidades da cidade para a secretária.

Fraternidade

Será nesta quinta-feira (30), o lançamento da Campanha da Fraternidade 2023, durante sessão solene, na Câmara Municipal de Suzano. O bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini estará presente para abordar a campanha que, neste ano, traz como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”. O lançamento da Campanha da Fraternidade, que começou na Câmara de Mogi, este ano já ocorreu na Câmara de Poá e, agora, em também em Suzano.

Na região

O juiz de Direito Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível de Guarulhos, alvo de denúncias de violência física, sexual e psicológico contra sua mulher, é conhecido na região de Mogi. Durante algum tempo ele atuou como magistrado no Fórum da Comarca de Poá.

A volta Bolsonaro

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, já começa a preparar o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao País, neste final de semana. Ele enviou ofícios ao ministro da Justiça, Flávio Dino, ao governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e ao diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, pedindo reforço da Polícia no entorno do Aeroporto de Brasília nesta quinta-feira (30), para a chegada de Bolsonaro. Segundo portal Metrópoles, de Brasília, Valdemar teme possível confusão durante a volta do ex-presidente, que se encontra nos Estados Unidos, desde que perdeu o segundo turno das eleições presidenciais para Lula da Silva (PT).

Veja Também