Apesar do sol, frio deve persistir em Mogi das Cruzes ao longo da semana
Para os próximos dias, o cenário deve permanecer estável. A semana será marcada por tempo firme, céu com poucas nuvens e temperaturas amenas, sem previsão de chuva

População deve redobrar os cuidados com a saúde durante o tempo frio | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Mesmo com o retorno do sol a Mogi das Cruzes neste sábado (5), o frio ainda marca presença. Ao meio-dia, a cidade registrava a temperatura em torno de 17°C, segundo dados meteorológicos. A máxima prevista para hoje é de até 20°C, com mínima de 9°C, mantendo a sensação de frio.
Para os próximos dias, o cenário deve permanecer estável. A semana será marcada por tempo firme, céu com poucas nuvens e temperaturas amenas, sem previsão de chuva, mas com madrugadas e manhãs geladas.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Neste domingo (6), a mínima deve chegar a 10°C, com máxima de 19°C. O céu continua com variação entre sol e nuvens. Na segunda-feira (7), o padrão se mantém: manhã fria, com mínima de 9°C, e tarde um pouco mais agradável, chegando a 20°C.
A partir de terça-feira (8), as tardes devem esquentar um pouco mais, com máximas de até 22°C. No entanto, as manhãs continuam frias, com mínima de 10°C. A quarta-feira (9) pode registrar máxima de 20°C e, na quinta (10), o sol deve ganhar mais espaço, elevando as temperaturas para até 22°C.
Na sexta-feira (11), o tempo segue estável, com céu parcialmente nublado e termômetros oscilando entre 10°C e 23°C – a temperatura mais alta da semana.
Oscilação térmica exige atenção
A diferença entre as temperaturas da manhã e da tarde, conhecida como oscilação térmica, pode parecer inofensiva, mas exige atenção, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias. Em Mogi das Cruzes, os termômetros devem variar entre 9°C nas madrugadas e até 23°C durante as tardes, o que pode provocar quedas de imunidade e aumentar os riscos de resfriados, gripes e crises alérgicas.
Diante disso, é importante que a população adote cuidados simples, como vestir roupas em camadas, que possam ser retiradas ou colocadas ao longo do dia. Manter-se hidratado, evitar mudanças bruscas de temperatura (como sair do banho quente direto para o frio) e proteger o peito e a garganta nas primeiras horas da manhã também ajudam a prevenir problemas de saúde.