Diário Logo

O Diário Logo

Árvores da ‘Rotatória do Habib’s’ serão replantadas no Mercado do Produtor

Ao todo, doze árvores compunham o paisagismo da praça Kazuo Kimura e parte delas também serão replantadas em outros equipamentos municipais

8 de julho de 2024

Remoção das árvores é uma das etapas da obra | Reprodução

Reportagem de: Fabricio Mello

Com o início das obras da remoção da rotatória da praça Kazuo Kimura, conhecida popularmente como “Rotatória do Habib’s”, um dos processos realizados pela prefeitura foi a remoção das árvores que estavam plantadas na praça. 

Questionada pelo O Diário, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que as árvores “estão sendo transplantadas para equipamentos municipais, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e o Mercado do Produtor Minor Harada.

Ao todo, doze árvores compunham o paisagismo da praça Kazuo Kimura. Na etapa atual, o entorno das árvores é escavado para que elas possam ser removidas com as raízes intactas e, então, plantadas em outro local.

Segundo a prefeitura, os locais escolhidos para o plantio foram a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana – localizada na rua Júlio Perotti, nº 155, no Jardim Armênia – e o Mercado do Produtor Minor Harada – que fica na Av. Pref. Carlos Ferreira Lopes, 550, na Vila Mogilar.

A prefeitura ressaltou, ainda, que “a remoção e o transplante seguem a legislação vigente”.

Veja Também