Diário Logo

O Diário Logo

Caio Cunha elogia escolas cívico-militares e diz aprovar instalação do modelo em Mogi

Comentário foi feito nas redes sociais do prefeito, em resposta a um questionamento de um seguidor; Prefeitura diz que vai “avaliar os detalhes do programa”

17 de junho de 2024

Caio Cunha disse "aprovar" a instalação do modelo em Mogi | Reprodução/Facebook

Reportagem de: Fabricio Mello

O prefeito Caio Cunha (Pode), de Mogi das Cruzes, elogiou as escolas cívico-militares. Nos stories do seu perfil no Instagram, o chefe do Executivo respondeu a uma caixa de perguntas que questionava a opinião dele sobre o modelo – que foi sancionado no fim do mês passado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Acho um modelo interessante e super aprovo a instalação de uma unidade em Mogi”, foi a resposta de Caio Cunha ao questionamento. 

A redação do O Diário procurou a Prefeitura de Mogi das Cruzes e questionou se há algum projeto relacionado ao tema em andamento e qual o posicionamento da secretaria de Educação sobre a instalação do modelo na cidade. Entretanto, a nota encaminhada em resposta se limitou a responder que “a Prefeitura vai avaliar os detalhes do programa”.

LEIA TAMBÉM:

O projeto sancionado por Tarcísio prevê que as escolas mantenham um núcleo civil, responsável pela gestão pedagógica e administrativa, e um núcleo militar, que fará o desenvolvimento de atividades extracurriculares de natureza cívico-militar, bem como garantir a segurança e a disciplina dentro das unidades.

Segundo o Governo de São Paulo, ele pode ser adotado por unidades que já existem ou por escolas a serem construídas. Entretanto, antes da implementação, é necessário realizar consultas públicas prévias para que a comunidade escolar decida aceitar, ou não, o modelo.

Veja Também