Diário Logo

O Diário Logo

Câmara cria comissão para fiscalizar obras de recapeamento em Mogi das Cruzes

CEV deve acompanhar os trabalhos do Nova Mogi, que totalizam R$ 205,9 milhões em investimentos

16 de maio de 2024

Duas moções sobre o tema já foram aprovadas | Câmara de Mogi das Cruzes

Reportagem de: Fabricio Mello

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram um projeto de resolução que determina a criação de uma CEV (Comissão Especial de Vereadores) para acompanhar e fiscalizar os trabalhos do programa de recuperação asfáltica “Nova Mogi”.

“Entendemos que é de suma importância acompanhar o andamento dos trabalhos, de modo a verificar os reais benefícios para a população e a qualidade dos serviços”, explicou o vereador Marcos Furlan (Pode). O vereador, que integra da base do prefeito Caio Cunha (Pode) na Câmara, é o autor da proposta.

Com a aprovação do projeto, o colegiado parlamentar terá como meta averiguar a qualidade dos serviços e a aplicação dos investimentos em pavimentação. A Comissão será composta por três membros e prazo de funcionamento de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período. 

“São centenas de vias públicas. A previsão de término é para depois de 2024. Nada melhor do que fiscalizar pari passu, além do antes e do depois”, pontuou Furlan, no documento apresentado ao Plenário.

Questionado pela redação do O Diário, Furlan reforçou que “a função do vereador é fiscalizar, independente de ser base ou oposição”. Além disso, ele também ressaltou que os vereadores irão acompanhar e “até ajudar a esclarecer e a divulgar” os trabalhos do Nova Mogi. Furlan afirmou, ainda, que a CEV irá monitorar as obras como um todo e a empresa responsável pelos serviços.

Também procurada pelo O Diário, a prefeitura informou, em nota, que não foi comunicada pela Câmara Municipal, e reiterou seu compromisso com a transparência, lisura e independência entre os Poderes. Além disso, afirmou ainda que a administração municipal segue sempre aberta ao diálogo com os vereadores mogianos e à disposição para prestar qualquer esclarecimento pertinente às atividades públicas municipais.

Sobre o Nova Mogi

De acordo com o que é divulgado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, o programa Nova Mogi visa atender 150 vias, totalizando uma extensão mínima de 130 quilômetros e alcançando 70% dos bairros da cidade. Os trabalhos realizados somam R$ 205,9 milhões em investimentos e, até agora, mais de 100 vias foram beneficiadas.

Veja Também