Carga avaliada em R$ 107 mil é recuperada pela PM em Jundiapeba
Mercadorias tinham como destino o Rio de Janeiro, mas foram desviadas

Carga recuperada em Jundiapeba | Foto: divulgação/Polícia Militar
Reportagem de: O Diário
A Polícia Militar recuperou, na noite desta segunda-feira (14/4), uma carga de fios avaliada em R$ 107 mil. Segundo informações do 17º Batalhão de Mogi das Cruzes, a carga tinha como destino o Rio de Janeiro, mas foi desviada para Jundiapeba. A ação ocorreu após uma solicitação de averiguação na avenida Anchieta, recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os agentes realizaram contato com um representante da empresa que enviou a carga. Segundo ele, o motorista e um ajudante haviam saído de Guarulhos com um caminhão carregado de fios para entrega no Rio de Janeiro, No entanto, posteriormente ele recebeu informações do responsável pelo setor de logística e descobriu que a entrega foi realizada na avenida Anchieta, em Jundiapeba.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário de Mogi no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real
Um morador do local informou à polícia que recebeu a mercadoria devido ao pedido de um amigo, que alegou que o caminhão apresentava problemas. Ainda de acordo com ele, outro caminhão esteve no local e retirou a carga, mas não soube informar o destino.
Por meio de imagens de câmeras de segurança da avenida, os policiais conseguiram obter os dados do outro caminhão, pertencente a uma outra empresa, e constataram que a carga havia sido levada para a rua Benedicto de Souza Branco, também em Jundiapeba. Ao chegarem no local, os agentes localizaram a carga desviada em uma residência. O morador onde a carga estava armazenada foi preso e encaminhado para à Central de Polícia Judiciária, onde permanece detido pelo crime de receptação. Os outros envolvidos também foram indiciados.