Diário Logo

O Diário Logo

Confira o que abre e fecha em Mogi durante o feriado prolongado

Os serviços essenciais funcionarão normalmente

5 de julho de 2024

O Mercadão de Mogi terá uma programação especial no sábado (6), o evento de Promoção do Turismo Rural | Divulgação: Warley Kenji/PMMC

Reportagem de: O Diário

Durante o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, que acontece nesta terça-feira (9), apenas os serviços considerados essenciais funcionarão em Mogi das Cruzes. A prefeitura da cidade não terá expediente nesta segunda (8) e terça-feira (09), o atendimento ao público retornará apenas na quarta-feira (10).

O Mercado Municipal funcionará normalmente até segunda-feira, a partir das 7h. Destaque para o sábado (06), que será marcado por uma programação especial: o evento de Promoção do Turismo Rural, que é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Coordenadoria de Turismo e instituições do setor. Na terça-feira, o Mercadão funcionará das 7h às 12h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão atividades normais. 

Os mogianos que ficarem pela cidade poderão aproveitar os parques municipais, que funcionarão normalmente, todos os dias. O Leon Feffer abre das 7h às 17h. Já o Parque Centenário e o Parque da Cidade funcionam por uma hora a mais, das 7h às 18h.

Na Saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes também vai funcionar normalmente todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O Vagalume, que fica no Mogilar, e a unidade 24 horas do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

Já o agendamento do SIS – Sistema Integrado de Saúde, que é realizado pelo telefone 160, não funcionará durante o feriado, retomando os serviços na quarta-feira (10).

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

Veja Também