Diário Logo

O Diário Logo

DER confirma instalação de dispositivos de segurança na Mogi-Bertioga e na Estrada das Varinhas

Serão implantadas lombadas eletrônicas, um radar e um dispositivo do tipo ‘safety box’ nos trechos que passam por Mogi das Cruzes

20 de junho de 2024

Parlamentares de Mogi se reuniram com o superintendente do DER | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Em audiência com parlamentares, o superintendente do DER, Sergio Codelo, confirmou a instalação de dispositivos de segurança em diversos pontos das Rodovias Engenheiro Candido do Rêgo Chaves (SP-039) e Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-098). A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Francimario Vieira, o Farofa (PL), e do deputado estadual Marcos Damásio (PL).

De acordo com o superintendente, na Estrada das Varinhas (SP-039), está previsto a implantação de uma lombada eletrônica na altura do Km 47 + 500m e um radar no km 51 + 600m. Os equipamentos integram a Concorrência Pública nº 145/2023, em tramitação. 

Os dispositivos deverão ser instalados ainda neste ano. 

Na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), está previsto a implantação de lombadas eletrônicas nos km 56 + 700 m; 58 000 m; 58 +750 m e km 59 +600m. Já em frente à Apae Rural, localizada no km 58 +575m, será instalado um dispositivo do tipo safety box, que consiste na implantação de uma “caixa de segurança” na pista, onde a sinalização é diferenciada com a utilização de novos materiais – como a película amarela fosforescente nas placas de advertência. 

O projeto já foi elaborado e aprovado pelo DER. Mais de 100 famílias serão beneficiadas com a iniciativa.

Veja Também