Diário Logo

O Diário Logo

Desfile de blocos lidera o Carnaval de rua de Mogi das Cruzes

Festejos se tornaram opção para quem gosta de pular o Carnaval na rua e oferecem muita música e brincadeira para os foliões

10 de fevereiro de 2024

Bloco do Suburbloco desfilou na noite de ontem | Sara Lima

Reportagem de: Fabricio Mello

Os blocos de Carnaval têm ganhado cada vez mais destaque e, em Mogi das Cruzes, não poderia ser diferente. Para quem gosta de pular o Carnaval na rua, o que não falta é opção. Além da programação oficial, a cidade conta com a presença de vários blocos, cada um festejando à sua maneira, mas todos com muita música e alegria.

Neste ano, quem abriu os festejos de Carnaval em Mogi das Cruzes foi o bloco Suburbloco, do Suburbaque Maracatu, que desfilou ontem (9) a noite. Com mais de 15 anos de história e tradição, o grupo presta homenagens ao maracatu, ritmo musical que predomina no Carnaval recifense. 

Com saída no Largo do Rosário, a concentração Suburbloco começou por volta das 20h e seguiu até as 22h, seguindo o cronograma oficial. 

“A energia do grupo é contagiante”, conta Sara Lima, que fez parte do grupo de foliões do Suburbloco. Ela conta que conheceu o grupo recentemente e decidiu ir assistir ao desfile do bloco para escutar o maracatu mais uma vez. “Foi muito divertido do início ao fim, não dá pra parar um minuto de dançar! Apesar do maracatu não ser tão popular por aqui, a música e a alegria conseguiram envolver todo mundo”, completa.

Bloco de carnaval Suburbloco no Lago do Rosário em Mogi das Cruzes | Divulgação

Mas o Carnaval de rua de Mogi das Cruzes está longe de acabar. Hoje (10), quem desfila são os blocos Cordão Entruído da Vó, com concentração no Largo do Rosário às 20h, e o bloco Risos e Amor, que vai se reunir às 17h na rua Francisco Rodrigues Mathias, em Sabaúna.

No domingo (11), o Centro Histórico recebe os blocos de Pernas para o Ar, das 16h às 18h, o Come Quieto, das 18h às 20h, e o bloco do Neco, das 20h às 22h, que encerram os desfiles por lá.

Em Sabaúna, quem assume os festejos de carnaval são os blocos Sabaúna Unido, que desfila das 17h às 19h, e o Sem Freio, das 19h às 21h. Ambos estão marcados para este domingo e prometem muita música para quem comparecer. E para quem quer curtir um pouco mais, o distrito recebe, na segunda-feira (12), os blocos Rock Folia e Giramundo Bonecos Gigantes de Sabaúna.

Veja Também