Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Duplicação da avenida Pedro Romero marca início do projeto de integração viária em Mogi

Obra entre os bairros Rodeio e Cezar de Souza será executada por meio de parceria com a iniciativa privada e integra o programa Integra Mogi, que prevê conexão com o Corredor Nordeste e a conclusão do Anel Perimetral Sul

16 de abril de 2025

Avenida Predo Romero, em Mogi das Cruzes | Divulgação/PMMC.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A Prefeitura de Mogi das Cruzes deu início oficial ao Projeto Integra Mogi, um amplo plano de mobilidade urbana que visa conectar diversos pontos da cidade, promover o desenvolvimento econômico e facilitar o deslocamento dos mogianos. O lançamento foi feito nesta quarta-feira (18/04), pela prefeita Mara Bertaiolli (PL) e pelo vice-prefeito Téo Cusatis (PSD), como parte do balanço dos 100 primeiros dias de gestão.

A primeira ação do programa é a duplicação da avenida Pedro Romero, entre os bairros Rodeio e Cezar de Souza, em uma parceria com a iniciativa privada que não terá custo para o município. O trecho se conectará ao Corredor Nordeste, cujas obras foram retomadas em 2025 após ficarem paralisadas.

“O Integra Mogi é um compromisso do plano de governo e começa a se tornar realidade com a duplicação da avenida Pedro Romero. Vamos integrar os diversos pontos da cidade em uma grande intervenção de mobilidade urbana que trará mais agilidade aos deslocamentos e dinamismo para a economia de Mogi das Cruzes”, afirmou Mara.

Duplicação da Pedro Romero

A obra será executada pela Alden Desenvolvimento Imobiliário, como contrapartida de empreendimento. A duplicação compreenderá 2 quilômetros de nova pista, com iluminação, passeio, ciclovia e canteiro central, ligando a rotatória da avenida Antônio de Almeida à avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza. O investimento é estimado em R$ 10 milhões.

Conexão com o Corredor Nordeste

A duplicação da Pedro Romero se conectará com o Corredor Nordeste, que terá 2,4 quilômetros de extensão e uma nova avenida ligando a rotatória da Pedro Romero ao viaduto que chegará até a avenida Dante Jordão Stoppa, paralelamente à já saturada Ricieri José Marcatto.

A obra incluirá ainda 1.850 metros de ciclovia e beneficiará moradores de toda a região leste da cidade.

Anel Perimetral Sul

Outro eixo importante do Projeto Integra Mogi será a construção do Anel Perimetral Sul, com previsão de investimento de R$ 120 milhões. A via ligará a rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) à rodovia Mogi-Salesópolis (SP-O88), com 4,1 km de extensão, duas pistas com duas faixas cada, ciclovia em ambos os sentidos, sete rotatórias e 14 paradas de ônibus.

O projeto básico já foi finalizado e apresentado à secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, em reunião realizada no dia 11 de fevereiro com a presença do secretário municipal de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini.

Veja Também