Diário Logo

O Diário Logo

Escola Clinica do TEA de Mogi das Cruzes pode realizar mais de mil atendimentos por mês

As vagas são destinadas às pessoas com TEA, residentes em Mogi das Cruzes

4 de abril de 2024

Projeção da fachada da Escola Clínica em Mogi | Divulgação/PMMC.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Com inauguração prevista para o dia 27 de abril, a Escola Clínica do Espectro Autista de Mogi das Cruzes promete ser um ganho para as famílias do município que dependem de atendimento especializado para crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista. A projeção da prefeitura é de que a unidade realize inicialmente cerca de 1.350 atendimentos por mês.

Atualmente, o município tem 886 alunos com TEA matriculados nas escolas municipais. A Escola Clínica está localizada na avenida Pedro Romero, no Rodeio, entre a AACD e a UPA, e passa a ser mais uma opção para as crianças que podem passar por mais um atendimento durante o mês.

A Escola Clínica irá oferecer atendimento Especializado Clínico e Terapêutico com equipe transdisciplinar: professor especialista, psicopedagogo e pedagogo; educadores fisico e de arte; psicólogo e neuropsicólogo; fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, medico (neurologista e psiquiatra), nutricionista, atendente terapêutico clinico e assistente social. Além de Educação Especial personalizada, com equipe educacional (professores, coordenador pedagógico, vice-diretor e diretor de escola).

Vagas

As vagas são destinadas às pessoas com TEA, residentes em Mogi das Cruzes, com prioridade àqueles que estejam matriculados nas Escolas Municipais e nas Creches Subvencionadas nos níveis da Educação Infantil (Pré-escola) e Ensino Fundamental I e II e/ou acompanhados pelas salas de recursos das escolas polos e da EMESP.

Veja Também