Diário Logo

O Diário Logo

Estação César de Souza será construída entre a Vila Paulicea e o Jardim Bela Vista

Segundo os estudos realizados pelo Estado, futura estação terá acessos na rua Catarina Carrera Marcatto e na avenida Jackes Jones

25 de junho de 2024

Estação César de Souza ficará entre quatro bairros, segundo o projeto | Reprodução

Reportagem de: Fabricio Mello

A futura estação de trem de César de Souza, distrito de Mogi das Cruzes, será construída em paralelo com a rua Catarina Carrera Marcatto e a avenida Jackes Jones, ficando entre os bairros Jardim Bela Vista e Vila Paulicea. 

A Informação foi obtida pelo O Diário, que recebeu acesso ao anteprojeto referencial da futura estação, presente nos estudos realizados pela equipe técnica da pelo Governo de São Paulo.

Na proposta, que deve sair do papel após a concessão, a nova estação terminal da Linha 11-Coral deve ter cerca de 6,1 mil m². Com implantação entre o Jardim Bela Vista, a Vila Paulicea, a Vila Suíssa e o Jardim São Pedro, a previsão é de que César de Souza receba a estação em 2032.

O local escolhido fica ao lado da antiga estação de César de Souza que, atualmente, passa por processo de tombamento histórico. Na audiência sobre a concessão das linhas 11, 12 e 13, Augusto Almudin, diretor de assuntos corporativos da Secretaria de Parcerias e Investimentos, comentou que a antiga estação será preservada.

Outras informações presentes no anteprojeto são relacionadas a estrutura da estação de César de Souza. Entre os itens listados, é dito que o local contará com um bicicletário, além de escadas rolantes e fixas e elevadores em todos os acessos à estação. Por fim, a proposta também prevê a construção de um prédio anexo onde serão instalados salas técnicas para operação da estação.

Veja Também