Diário Logo

O Diário Logo

Estação Estudantes, em Mogi, recebe ação referente ao Abril Azul nesta quarta-feira (17)

Abril Azul é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)

14 de abril de 2024

A estação Estudantes fica na Linha 12-Coral | Foto: Reprodução

Reportagem de: O Diário

Nesta quarta-feira (17), quem passar pela estação Estudantes, na linha 12-Coral, vai ter a oportunidade de participar de uma ação de saúde em referência ao Abril Azul.

A ação ocorre em dois horários, de 09h às 12h, e 13h às 16h, em parceria com o Instituto PROZ Educação.

Os atendimentos serão realizados por alunos do curso da área de saúde, que farão aferição de pressão arterial (sem limite de atendimento) e teste de glicose capilar em pessoas diabéticas ou com histórico de diabetes na família (limitados a 100 por estação). Também haverá atendimento para orientação e esclarecimento de dúvidas referentes ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além disso, no mesmo dia, passageiros das estações Jardim Helena-Vila Mara, Dom Bosco, Corinthians-Itaquera, Guaianases, Mauá, Luz, Estudantes e Guarulhos-Cecap também podem receber atendimento no mesmo horário.

Abril Azul


O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.

Locais da ação



Estações Dom Bosco, Corinthians-Itaquera, Guaianases e Estudantes (Linha 11-Coral);
Estação Mauá (Linha 10-Turquesa);
Estação Guarulhos-Cecap (Linha 13-Jade);
Estação da Luz (linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral),
Estação Jardim Helena-Vila Mara (Linha 12-Safira).

Veja Também