Diário Logo

O Diário Logo

Fatec de Mogi abre inscrições para curso de inclusão digital

Unidade oferece 40 vagas gratuitas para pessoas com idade a partir de 45 anos, residentes no Alto Tietê

2 de julho de 2024

Formação será ministrada voluntariamente por alunos do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nos laboratórios de informática da Fatec | Divulgação

Reportagem de: O Diário

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o curso gratuito de inclusão digital. Pessoas com idade a partir de 45 anos, moradoras da região do Alto Tietê, podem se inscrever presencialmente até dia 9 de agosto na secretaria da unidade.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas, com aulas às terças-feiras pela manhã. Com quatro meses de duração, a formação será ministrada voluntariamente por alunos do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nos laboratórios de informática da Fatec.

Os participantes aprendem a usar smartphones, Windows, Word e Excel, entre outras ferramentas. “Para não se sentirem excluídas de uma sociedade cada vez mais digital, é importante que as pessoas aprendam o funcionamento dos dispositivos e softwares mais utilizados”, observa o organizador da capacitação, Marcos Takeshi Mihara.

Desde 2010, quando começou a ser ministrado, o curso atendeu mais de 1,1 mil pessoas. Para inscrever-se no curso é necessário comparecer à secretaria da Fatec, portando documento de identidade com foto.

Serviço

  • Local: Fatec Mogi das Cruzes;
  • Endereço: Rua Carlos Barattino, 908 – Vila Mogilar;
  • Inscrições: até 9 de agosto, na secretaria da unidade de segunda à sexta-feira, das 09h30 às 12h, das 14h30 às 17h e das 18h30 às 21h.
Veja Também