Diário Logo

O Diário Logo

Feira de Artesanato da APAE de Mogi começa nesta quarta (1º)

Evento acontece até sexta-feira (3) e poderá ser visitado das 14h às 20h, entrada é gratuita; praça de alimentação e música ao vivo prometem movimentar a feira

30 de abril de 2024

Feira de artesanato da APAE terá mais de 50 artesãos de Mogi e do Alto Tietê | Divulgação: Maria Salas

Reportagem de: O Diário

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes promove a partir desta quarta-feira (1º) a XXII Feira de Artesanato e Variedades “Esther Bassi Casella”, em sua sede, localizada no Jardim Betânia. 

O evento beneficente será realizado até esta sexta-feira (3) e poderá ser visitado das 14 às 20 horas. A organização é do Clube de Mães da APAE de Mogi.

A praça de alimentação contará com quitutes, como o tradicional lanche de pernil com vinagrete e os pastéis (carne e queijo), além de refrigerante. Os alimentos comercializados na lanchonete têm a renda toda destinada para a instituição. 

Arte

Há mais de 50 artesãos de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê já confirmados na feira da APAE. Os trabalhos artesanais à venda incluem patchwork, bordados (ponto-cruz e em crivo), bolsas e nécessaires, crochê, biscuit, bijuterias; trabalhos em E.V.A. e tear, bonecas de pano, oshibana, chinelos personalizados, caixas para decoração em MDF, sabonetes e aromatizador de ambientes e sabonetes personalizados e flores naturais. A novidade fica por conta dos novos expositores com a venda de tênis, sapatilhas, vidros e bolos variados. 

O público contará, ainda, com a apresentação de música ao vivo, por volta de 14 horas: Vital Brasil (1º de maio) e Casemiro acompanhado de tecladista (2 de maio). 

A feira faz parte do calendário anual de eventos da APAE, além de ser muito aguardada pelos expositores, que contam com mais um espaço para venderem os seus produtos.

Homenagem

A homenageada Esther Bassi Casella, falecida em novembro de 2018, foi coordenadora do Clube de Mães e a idealizadora da Feira de Artesanato e Variedades. Atualmente, quem responde pelo Clube é a Luciana Vilela. 

A APAE de Mogi das Cruzes está situada na Rua Carmem de Moura Santos, 134 – Centro de Mogi das Cruzes.

Veja Também