Fuga de abordagem policial termina com morte em Mogi das Cruzes
Motocicleta colidiu com o muro de uma residência na avenida Júlio Simões, no bairro Vila Paulista, na madrugada desta sexta-feira (23/1)
23/01/2026 18h23, Atualizado há 5 horas
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (23) | Reprodução
Uma jovem de 21 anos, que estava na garupa de uma motocicleta, morreu após o veículo colidir com o muro de uma residência na avenida Júlio Simões, no bairro Vila Paulista, em Mogi das Cruzes.
O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (23/1), depois que o condutor, de 20 anos, fugiu durante uma tentativa de abordagem da Polícia Militar (PM).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares estavam em patrulhamento pela região quando visualizaram uma motocicleta avançando o sinal vermelho. A PM informou que o condutor fugiu porque estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Durante o acompanhamento dos agentes ao veículo, o condutor empreendeu fuga e sofreu o acidente. O motociclista e a passageira foram socorridos ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde a jovem de 21 anos, que estava na garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor permanece hospitalizado.
Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, choque e morte suspeita no plantão da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.