GCM de Mogi detém suspeito de participar de furto no Theatro Vasques
Prisão ocorreu no telhado de um estabelecimento comercial que fica em frente ao teatro

Suspeito foi detido pela GCM | Foto: reprodução
Reportagem de: O Diário
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes deteve um suspeito de participar do furto do sistema de ar-condicionado do Theatro Vasques, que está impedindo o funcionamento do local. A prisão ocorreu no telhado de um estabelecimento comercial que fica em frente ao teatro.
O suspeito foi detido no dia 1º de março enquanto tentava furtar cabos de um estabelecimento na rua Doutor Correa, próximo ao cruzamento com a rua Coronel Souza Franco, no Centro. As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil e apontam que ele é suspeito de participar da ação no teatro.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
O crime no estabelecimento comercial foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI), que acompanharam a ação. Equipes da GCM foram encaminhadas para o local e surpreenderam o homem em cima do telhado do comércio. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Além do suspeito preso, a Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no furto no sistema de ar-condicionado do Theatro Vasques. A população pode colaborar com denúncias para a GCM de Mogi pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.
O caso de furto dos equipamentos no Theatro Vasques ocorreu no dia 24 de fevereiro. O equipamento está fechado para manutenção dos estragos e substituição dos equipamentos furtados. A previsão é que o Theatro Vasques seja reaberto em abril.