Vandalismo e furto interrompem atividades no Theatro Vasques por tempo indeterminado, diz Prefeitura
Caso ocorreu na última segunda-feira (24), mas só foi divulgado ontem (28); dois aparelhos de ar-condicionado, cabos e outros itens foram furtados

Incidente prejudica diretamente o funcionamento do local | Foto: Divulgação/PMMC
Reportagem de: O Diário
O Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, está com as atividades interrompidas após um ato de vandalismo ocorrido na última segunda-feira (24), conforme divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (28). Parte do sistema de refrigeração foi furtada e o espaço danificado, o que resultou na suspensão das apresentações programadas por tempo indeterminado.
Dois aparelhos de ar-condicionado, cabos e tubos de outras máquinas foram levados durante o furto. O incidente prejudica diretamente o funcionamento do local e afeta a programação cultural da cidade, conforme ressaltou a secretária municipal de Cultura, Yara Almeida.
“Infelizmente, esta ação criminosa afeta diretamente toda a população mogiana, que fica impossibilitada de ter acesso à cultura local”, afirmou a secretária. Ela também destacou que medidas estão sendo tomadas para garantir que o Theatro Vasques retome suas atividades o mais rápido possível.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A Secretaria Municipal de Cultura já iniciou os reparos necessários no espaço. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que investiga o caso. A Guarda Civil Municipal reforçou a segurança nas imediações do Theatro para evitar novos incidentes.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforça que o Centro de Operações Integradas (COI) da Secretaria Municipal de Segurança está disponível para receber denúncias de vandalismo e crimes pelo telefone 153, com atendimento 24 horas.