Diário Logo

O Diário Logo

GCM de Mogi prende suspeitos de furtos após flagra de totem de segurança

Prisão foi possível devido ao flagrante das câmeras do totem existente na escola municipal Professora Maria Luzia Menezes e o monitoramento do COI

27 de maio de 2024

Totem de segurança existente na escola municipal Professora Maria Luzia Menezes, em Mogi, flagrou a ação | Divulgacão: PMMC

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na tarde deste domingo (26), dois homens acusados de furto ao galpão de uma empresa na Vila Jundiaí. A prisão foi possível devido ao flagrante das câmeras do totem de segurança existente na escola municipal Professora Maria Luzia Menezes e o monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI), da Prefeitura.

Os dois homens tentaram fugir utilizando o pátio da escola, sendo flagrados pelo totem. A equipe do COI deslocou uma viatura da Guarda Civil Municipal para o local e prendeu os dois suspeitos. Com eles foram encontradas ferramentas que haviam sido furtadas da empresa.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e os dois suspeitos permanecem presos e à disposição da Justiça. Após os trâmites legais, os materiais recuperados foram devolvidos aos responsáveis.

Vale lembrar que a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, 24 horas por dia, pelo telefone 153.

Veja Também