Homem confessa ter aplicado ‘golpe da maquininha’ em Mogi e termina preso
Filho da vítima informou aos policiais que o suspeito estava aplicando golpes de estelionato na região; ele foi encontrado com duas máquinas de cartão
PM foi acionada após uma denúncia de estelionato na Rua João Benegas Ortiz | Google Maps/Reprodução
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um homem foi preso nesta terça-feira (1º) no Jardim Maricá, em Mogi das Cruzes, acusado de aplicar o golpe da maquininha, uma prática de estelionato. Ele foi encontrado com duas máquinas de cartão e dois celulares logo após a patrulha dos agentes.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após uma denúncia de estelionato na Rua João Benegas Ortiz. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o filho de uma vítima, que informou que um homem estava realizando os golpes na região.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Os policiais reuniram as características do suspeito e iniciaram as buscas. Pouco tempo depois, o indivíduo foi encontrado próximo a uma moto. Durante a abordagem, foram encontrados em sua mochila duas máquinas de cartão e dois celulares. O suspeito confessou a prática do crime, conhecida como ‘golpe da maquininha’.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia, onde o caso foi registrado. Ele permanece preso à disposição da Justiça.