Diário Logo

O Diário Logo

Homem morre após confronto com a polícia em Mogi das Cruzes

Caso aconteceu no último sábado (15) na Vila Industrial; suspeito utilizava uma arma falsa e a usou contra os PMs, mas acabou sendo baleado e morreu

17 de junho de 2024

Ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) | Reprodução/Redes Sociais

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Um homem, ainda não identificado, morreu após um confronto com a polícia na Rua Borges Vieira, Vila Industrial, em Mogi das Cruzes. O incidente ocorreu na noite de sábado (15), por volta das 21h.

Segundo informações, o suspeito estava armado com uma réplica de arma de fogo, que utilizou contra os policiais. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes, que solicitou perícia para o local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), policiais militares foram chamados para atender à ocorrência e encontraram o homem segurando a suposta arma.

Os PMs tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito tentou fugir. Posteriormente, ele se escondeu atrás de um poste e apontou o revólver na direção dos agentes, o que resultou na intervenção policial.

O homem foi baleado e, logo, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito, informou a SSP.

LEIA TAMBÉM:

Após o incidente, os policiais constataram que a arma utilizada pelo indivíduo era uma réplica. O objeto foi apreendido, assim como as armas de fogo dos agentes envolvidos na ação.

A SSP destacou ainda que o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes requisitou perícia para investigar o caso.

Veja Também