Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Junji Abe irá coordenar o Plano de Governo da pré-candidata Mara Bertaiolli 

Chapa receberá sugestões e demandas da população por meio da plataforma digital “Fala aí, Mogi”, relacionadas à saúde, educação, segurança, mobilidade, entre outros setores

18 de julho de 2024

Ex-prefeito foi o escolhido para coordenar o plano de governo | Divulgação - Câmara dos Deputados

Reportagem de: Fabio Pereira

O ex-prefeito, vereador e deputado estadual, Junji Abe (MDB), será o coordenador-geral do Plano de Governo da pré-candidata do PL à Prefeitura de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli. A chapa, que também é composta pelo pré-candidato a vice, Téo Cusatis (PSD), receberá sugestões e demandas da população por meio da plataforma digital “Fala aí, Mogi”, relacionadas à saúde, educação, segurança, mobilidade, entre outros setores. 

O Diário questionou Abe sobre quais são os projetos prioritários de infraestrutura previstos no Plano de Governo.

Os projetos prioritários serão construídos de forma conjunta com a própria população, a partir das reuniões e também da plataforma “Fala aí Mogi”, que tem como principal objetivo ouvir as demandas dos mogianos”, afirmou Abe.

Em relação ao Plano de Governo, a chapa Mara/Téo segue realizando encontros presenciais e públicos para o debate de temas relevantes ao município. Os próximos distritos atendidos serão Brás Cubas, Jundiapeba e Taiaçupeba. Data, horário e endereço ainda não foram divulgados.

Junji Abe

Junji Abe foi o primeiro prefeito da cidade a exercer dois mandatos consecutivos. Ele foi eleito, em 2000, com 90.612 votos, e reeleito, em 2004, ainda no primeiro turno, com 102.689 sufrágios válidos. Nascido em 1940, ingressou na vida política em 1972, ano marcado pelo exercício da sua primeira legislatura. Também atuou como secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Indústria e Comércio. Foi eleito deputado estadual em três legislaturas consecutivas nos anos de 1990, 1994 e 1998. Em 2010, foi eleito deputado federal.

Veja Também