Marcelo Inocêncio é eleito presidente da OAB de Mogi das Cruzes
Advogado especialista em Direito Penal assume o comando da Subseção para o triênio 2025/2027, após vitória expressiva nas eleições de 21 de novembro
Marcelo Inocêncio | Reprodução/Redes Sociais
Reportagem de: O Diário
Marcelo Inocêncio foi eleito presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, com 1.120 votos válidos, o que representa 51,09% do total. A eleição, realizada nesta quinta-feira (21/11), foi histórica por ser a primeira conduzida totalmente de forma on-line, permitindo a participação remota dos advogados inscritos.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Com essa vitória, Inocêncio assume seu terceiro mandato à frente da OAB de Mogi das Cruzes, agora para o triênio 2025/2027. Sua trajetória na presidência da Subseção já inclui duas gestões anteriores, de 2013 a 2018, quando foi reeleito em 2015 com 1.067 votos. Durante seu tempo à frente da OAB local, ele se destacou pela criação da sede regional da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) em Mogi, oferecendo à advocacia da cidade acesso a serviços essenciais como farmácia, livraria e consultório odontológico.
A eleição foi disputada entre três chapas, com destaque para a vitória da chapa de Inocêncio, que concorreu contra as candidaturas lideradas por Maria de Lourdes Colacique Silva Leme, com a chapa “OAB União e Valorização”, e Luiz Fernando Miranda, com a chapa “Compromisso e Transformação”. Todos os advogados em dia com suas anuidades puderam votar entre 9h e 17h, com o processo sendo totalmente on-line, algo inédito na história da OAB-SP.
Além de sua atuação em Mogi das Cruzes, Marcelo Inocêncio também se destacou nas eleições da seccional de São Paulo, onde foi um dos apoiadores da vitória da chapa 14, liderada por Leonardo Sica, que obteve 116.858 votos válidos (52,48%).