Diário Logo

O Diário Logo

Mogi acolhe pessoas em situação de rua nos dias frios

Local estará aberto das 19h30 às 7 horas; ação visa manter este público aquecido, principalmente com a proximidade do inverno

2 de junho de 2024

Interessados também podem procurar a coordenação e fazer a doação de produtos de higiene, alimentos, entre outros itens | Divulgação - PMMC

Reportagem de: Fabio Pereira

O Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, o Hugão (avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Vila Mogilar), das 19h30 às 7 horas, está acolhendo pessoas em situação de rua com o objetivo de garantir dignidade a esta parcela da populção ao longo dos períodos de baixas temperaturas. O local oferece alimentação, agasalho e demais itens para manter este público aquecido. 

A ação, que está sendo realizada pelo quarto ano consecutivo, por meio da Secretaria de Assistência Social, visa proporcionar um ambiente aconchegante, principalmente no inverno, que se inicia em 21 de junho. Vale lembrar que, no local, os interessados também podem procurar a coordenação e fazer a doação de produtos de higiene, alimentos, entre outros itens.

“Pelo quarto ano consecutivo, a gente abre o espaço do nosso Ginásio Municipal. Nesse período de frio, é muito importante, não só a distribuição de cobertores e agasalhos, mas principalmente fazer com que as pessoas em situação de rua tenham um lugar seguro e acolhedor para se abrigar”, comentou o prefeito da cidade, Caio Cunha.
Veja Também