Mogi ampliará imunização contra a dengue para 6 e 16 anos
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a aplicação acontecerá temporariamente em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
A nova medida, que ocorrerá de forma temporária, irá contemplar jovens e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos | Divulgação - PMMC
Reportagem de: Fabio Pereira
O município de Mogi das Cruzes irá ampliar, a partir desta sexta-feira (18/09), a faixa etária da imunização contra a dengue. A nova medida, que ocorrerá de forma temporária, irá contemplar jovens e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos. A informação foi confirmada pela equipe de O Diário nesta quinta-feira (18/04) e, de acordo com a administração municipal, a ampliação seguirá até o final do estoque atual de imunizantes ser finalizado.
Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a imunização acontecerá em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Vale lembrar que a cidade ultrapassou, na última quarta-feira (17/04), o município de Suzano em relação aos casos confirmados por dengue pela primeira vez desde o início da epidemia na região do Alto Tietê em 2024.
LEIA TAMBÉM
- Mogi das Cruzes ultrapassa Suzano em positivados com dengue.
- Região Alto Tietê ultrapassa 10 mil casos de dengue.
De acordo com o Painel de Monitoramento da Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo, Mogi das Cruzes já registrou 2.727 pessoas infectadas com a doença, enquanto que, em Suzano, foram notificados 2.649 casos positivos.
A equipe de O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Mogi das Cruzes que, em nota, informou que o número de munícipes vacinados contra a dengue até ontem (17) era de 10.541.