Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mogi promove atendimento gratuito de avaliação física entre 20 e 24 de maio

Ação é gratuita e para todas as idades, e acontece no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi

17 de maio de 2024

Núcleo de Avaliação Física (NAF) | Foto: Ney Sarmento/PMMC

Reportagem de: O Diário

Entre os dias 20 e 24 de maio, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará a Semana da Avaliação Física, no Núcleo de Avaliação Física (NAF). Os interessados devem se dirigir ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, das 8 às 16 horas, entre segunda e sexta-feira da próxima semana.

A ação gratuita é destinada para toda a população e tem como objetivo planejar exercícios mais assertivos para cada praticante de atividades físicas. Além disso, o programa tem capacidade de atendimento de mais de 300 pessoas por mês.

A avaliação mais completa do NAF é composta por anamnese, peso, altura, pressão arterial, medidas e composição corporal, avaliação postural, diversos testes de flexibilidade, força e potência e teste cardiorrespiratório. O programa atende toda a população, desde crianças, adultos, pessoas idosas e atletas.

O procedimento é uma parte extremamente importante da prescrição do treinamento, onde são identificadas as necessidades para posteriormente o profissional de Educação Física planejar exercícios de forma mais assertiva.

O Núcleo de Avaliação Física (NAF) está localizado nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, na rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes.

Veja Também