‘Mogi será a cidade do Tarcísio’, diz Mara em reunião no Palácio dos Bandeirantes
Encontro, que ocorreu pouco mais de um mês após as eleições municipais, teve como foco o fortalecimento de parcerias e investimentos, especialmente nas áreas de saúde da cidade
Mara, Tarcísio e Téo | Divulgação
Reportagem de: Fabio Pereira
“Mogi das Cruzes será a cidade do governador Tarcísio de Freitas e é essa parceria que o município merece e está esperando”, afirmou a prefeita eleita, Mara Bertaiolli (PL), durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta sexta-feira (8/11). O encontro, que ocorreu pouco mais de um mês após as eleições municipais, teve como foco o fortalecimento de parcerias e investimentos, especialmente nas áreas de saúde, mobilidade, educação da cidade.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Vale destacar que, durante a campanha eleitoral, Mara enfatizou a importância de aumentar o diálogo com o Governo do Estado como uma das principais estratégias para alcançar o cargo de chefe do Executivo municipal, compromisso que, até o momento, segue sendo reiterado pela prefeita eleita de Mogi das Cruzes.
A reunião com Tarcísio de Freitas aconteceu um dia após o anúncio da confirmação da inauguração da Maternidade Municipal. Na quinta-feira (7/11), Mara Bertaiolli e seu vice-prefeito eleito, Téo Cusatis (PSD), se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, para discutir a inauguração do equipamento, prevista para 2025, além do Hospital da Mulher e da Criança e outras demandas da saúde no município.
No encontro, Cusatis destacou, inclusive, que o “compromisso da abertura foi assumido pelo governo estadual”. Ainda em setembro, a então candidata à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PL, Mara Bertaiolli, prometeu – durante sua participação no programa “O Diário Entrevista” – que a Maternidade Municipal, obra finalizada no distrito de Braz Cubas em 2022, mas que segue inativa, seria aberta caso fosse eleita.
O governador destacou ainda a execução de outros projetos na cidade, como a extensão da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o distrito de César de Souza, uma reivindicação antiga dos moradores da região, que atualmente precisam de duas conduções para chegar à capital paulista.
“Podem ter certeza que uma nova era está chegando a Mogi, que vai contar com o Governo do Estado presente, fazendo a diferença, com muitos investimentos. Vamos fazer a diferença, incluindo a reforma das estações de trem e a extensão da Linha 11-Coral”, reforçou Tarcísio de Freitas.
LEIA TAMBÉM
- Trem em César de Souza até 2032 e reformas das estações; veja balanço da CPTM em Mogi
- O que se sabe sobre o trem até César de Souza, em Mogi?