Mogi totaliza seis mortes por dengue e ultrapassa Suzano
Dois novos óbitos foram registrados nesta quinta-feira (9) pelo Painel de Monitoramento da Dengue do Estado de São Paulo
Mosquito Aedes Aegypti é o vetor da dengue | Divulgacão: Fiocruz
Reportagem de: O Diário
Mogi das Cruzes registrou, na manhã desta quinta-feira (9), mais duas mortes relacionadas à dengue, elevando o total de óbitos na cidade para seis e destacando-a como o município com o maior número no Alto Tietê. Os dados foram fornecidos pelo Painel de Monitoramento da Divisão Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os novos óbitos foram de duas mulheres. Uma das vítimas tinha 38 anos, era moradora da Vila Natal, e faleceu no dia 19 de abril na UPA Oropó. Já a segunda, era uma idosa de 82 anos, portadora de comorbidades, que residia na Vila Industrial. Ela morreu no último sábado (5) no Hospital Municipal. Na cidade, até o momento, são seis óbitos confirmados e outros sete estão sendo analisados.
Até o momento, Mogi das Cruzes contabiliza 3.806 casos confirmados de dengue, liderando a região nesse aspecto. Suzano segue em segundo lugar, com 3.586 casos, seguida por Itaquaquecetuba, com 2.071 casos confirmados. No total, a região do Alto Tietê soma 16.266 casos confirmados e 17 óbitos devido à dengue. É importante ressaltar que apenas Arujá, Poá e Salesópolis não registraram mortes pela doença.
Escrito por: Geovanna Albuquerque
Revisado por: Ana Lívia Terribille