Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mulher de 102 anos é a 14ª vítima fatal de dengue em Mogi

Morte ocorreu no dia 15 de maio; região do Alto Tietê alcançou a marca de 34,5 mil casos registrados segundo o Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo

13 de julho de 2024

Cidade chegou a registrar quatro mortes em uma semana | GETTY IMAGES

Reportagem de: Fabio Pereira

Mogi das Cruzes notificou a morte da 14ª vítima em decorrência da dengue somente neste ano. Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o óbito foi de uma mulher, de 102 anos, com comorbidades e residente na Vila Oliveira. Ainda segundo a administração municipal, a morte ocorreu no dia 15 de maio. 

Os dados também foram confirmados junto ao Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Zika e Chikungunya do Estado de São Paulo. Atualmente, a região do Alto Tietê, composta por 10 municípios, possui 34,5 mil casos registrados e 32 mortes causadas pela doença em 2024. 

Vale lembrar que o município chegou a registrar quatro mortes por dengue em apenas uma semana. Uma das vítimas foi um homem de 67 anos, morador do Jardim Santos Dumont, com comorbidades, que faleceu no dia 4 de maio em um hospital particular. A outra foi uma mulher de 51 anos, residente na Vila São Francisco, que morreu no dia 12 de maio no Hospital Guido Guida, em Poá

Os outros dois eram homens e portadores de comorbidades, de 64 e 80 anos, respectivamente. O primeiro faleceu no dia 1° de maio na Unidade de Pronto Atendimento de Jundiapeba, e o segundo no dia 15, do mesmo mês, no Hospital Municipal.

Mogi das Cruzes é a cidade com mais mortes no Alto Tietê, seguida de Suzano, com 5; Itaquaquecetuba, com 4; Guararema e Biritiba-Mirim, Santa Isabel e Poá, com 2; e Ferraz de Vasconcelos com 1. Apenas Salesópolis e Arujá ainda não registraram óbitos por dengue em 2024. Todas as cidades da região estão em situação epidêmica devido ao aumento de casos.

Veja Também