Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Na última sessão do ano, Câmara vota título de cidadã mogiana para vice-prefeita

Homenagem à Priscila Yamagami é assinada pelas vereadoras Malu Fernandes (PL) e Fernanda Moreno (MDB)

18 de dezembro de 2024

Vice-prefeita Priscila Yamagami na Câmara de Mogi | Divulgação/CMMC

Reportagem de: Fabricio Mello

A Câmara de Mogi das Cruzes vota, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Decreto Legislativo nº 18, de 2022, que dispõe sobre a outorga de título de cidadã mogiana à atual vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami (PP).

Priscila, vale ressaltar, foi eleita como vereadora para a Legislatura 2025/2028. A partir do dia 1º de janeiro, ela deixa a prefeitura, onde atualmente exerce o cargo de vice de Caio Cunha (Pode), para atuar na Câmara de Mogi das Cruzes.

No documento, assinado pelas vereadoras Malu Fernandes (PL) e Fernanda Moreno (MDB), a trajetória de Priscila, que passou por diferentes instituições de ensino, é exaltada. “Quem não conhece a Priscila logo se encanta com a sua presença nos primeiros minutos de conversa, ela é muito energética e simpática com todos”, escrevem as vereadoras no documento.

A redação do O Diário entrou em contato com a vice-prefeita e, em nota, Priscila disse estar “extremamente feliz e honrada” ao saber do projeto. Em resposta à redação, ela ainda agradeceu às vereadoras autoras do projeto e ressaltou que, independente do resultado da votação, honrará “para sempre o carinho e acolhimento que recebi dos mogianos”.

“Sempre fui mogiana de coração e meu sonho, desde criança, quando vinha pra Mogi brincar na casa dos meus tios, era morar aqui. Realizei este sonho há mais de 20 anos e, desde então, tenho trabalhado, em diferentes frentes, por uma Mogi melhor para todos.”

A sessão está prevista para começar às 15h, no plenário da Câmara Municipal. Essa é a última sessão do Legislativo em 2024 e, a partir do dia 20, os vereadores entram em recesso e, no dia 31, encerram o mandato atual. 

A partir daí, todos os projetos – com excessão dos assinados pelo Executivo – serão arquivados.

Veja Também