Polícia identifica idoso encontrado morto dentro de veículo, em Mogi das Cruzes
Mitiru Nagao, de 60 anos, estava no banco do motorista e já estava sem vida quando as autoridades chegaram
Polícia foi acionada para averiguar o desaparecimento da vítima, mas encontrou Nagao já sem vida | Lucas Bello/TV Diário
Reportagem de: Fabricio Mello
De acordo com as informações da Polícia Civil, o idoso que foi encontrado morto dentro de um veículo na manhã de ontem (2) é Mitiru Nagao, um agricultor de 60 anos. O caso, que foi registrado como homicídio, segue sendo investigado.
O local foi isolado para passar por perícia. A vítima, segundo as autoridades, foi encontrada já sem vida, baleada na lateral da cabeça. Nagao estava sentado no banco do motorista do seu carro, que estava estacionado na Rua Professor Ismael Alves dos Santos, na Vila Mogilar, em Mogi das Cruzes.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Entenda o caso
O Centro de Operações Integradas (COI), da prefeitura, recebeu um comunicado da família da vítima sobre o desaparecimento do homem.
Com base nas informações obtidas, a administração municipal efetuou um levantamento sobre a movimentação do veículo, por meio da Muralha Digital Inteligente e das câmeras de monitoramento. Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes foi encaminhada ao local e já encontrou o idoso sem vida.
O local foi isolado e a ocorrência foi registrada junto à Polícia Civil, que ficou responsável pelas investigações. Além disso, foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, que requisitou assessoramento ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).