Diário Logo

O Diário Logo

Secretarias de Mogi e Bertioga participarão do ‘O Diário Entrevista’ para falar sobre caso dos moradores de rua

Sob o comando de Saulo Tiossi, programa busca promover e esclarecer o episódio que repercutiu nas redes sociais

10 de junho de 2024

Imagens de um carro de Bertioga deixando pessoas em Mogi ganhou publicidade nas redes sociais | Reprodução/Instagram

Reportagem de: Fabricio Mello

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e de Bertioga tiveram um embate na semana passada após o prefeito Caio Cunha (Pode) divulgar um vídeo onde, supostamente, um carro da prefeitura de Bertioga “deixa” moradores de rua em Mogi. O caso ganhou repercussão nas redes, com Mogi das Cruzes informando que acionaria o Ministério Público de São Paulo contra Bertioga.

Para promover o diálogo entre as duas cidades e esclarecer o caso envolvendo o chamado “Programa de Recâmbio”, O Diário Entrevista desta semana, comandado por Saulo Tiossi, traz as secretarias das duas cidades para uma entrevista ao vivo.

A secretária de Assistência Social de Mogi das Cruzes, Adriana Ferreira, e a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga, Isa Maria Largacha Perez, participarão de uma conversa conduzida pelo jornalista para explicar o caso dos moradores de rua.

“O caso que ganhou repercussão com o prefeito Caio Cunha indo às redes sociais deixou evidente uma fragilidade das gestões públicas: a falta de diálogo, que só agrava ainda mais o enorme desafio da reabilitação das pessoas em situação de rua. Esse problema não terá respostas eficazes enquanto continuar sendo uma ‘disputa’ entre prefeituras. Exige soluções integradas entre os poderes, que o episódio recente mostrou não ser uma realidade até hoje”, declarou o apresentador Saulo Tiossi.

O Diário Entrevista começa amanhã (11), às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do O Diário. Após o encerramento, o programa poderá ser assistido no canal do YouTube, onde a gravação ficará disponível.

Veja Também