Suspeito de esfaquear ex-companheira é preso em Mogi das Cruzes
De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), o acusado manteve um relacionamento de 18 anos com a vítima e não aceitava a separação, ocorrida um mês antes do crime

Prisão ocorreu nesta terça-feira (18/3) | Divulgação/Pixabay
Reportagem de: Fabio Pereira
A Polícia Militar (PM) de Mogi das Cruzes prendeu, na tarde desta terça-feira (18), um homem acusado de tentar matar a ex-companheira a facadas no bairro Ponte Grande. O crime ocorreu no dia 5 de março, quando ele teria atacado a vítima após não aceitar o fim do relacionamento.
O suspeito foi localizado na Rua Cabo Diogo Oliver, na Vila Mogilar, após denúncias de que ele estaria circulando pela região. Durante a abordagem, os policiais confirmaram sua identidade e verificaram que ele era procurado por tentativa de feminicídio.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
Após a prisão, o agressor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde o caso foi registrado.
O crime
De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), o acusado manteve um relacionamento de 18 anos com a vítima e não aceitava a separação, ocorrida um mês antes do ataque.
No dia do crime, a mulher foi até a residência onde viviam para buscar documentos, momento em que foi surpreendida pelo agressor. Segundo sua advogada, a vítima entrou na casa para discutir questões relacionadas ao filho do casal.
O suspeito teria tentado asfixiá-la antes de desferir diversos golpes de faca. Durante a agressão, o cabo da arma se soltou, permitindo que ela fugisse. No entanto, ele pegou outra faca e continuou a persegui-la.
A mulher sofreu múltiplas facadas, inclusive nas costas, até que um vizinho interferiu e impediu que o crime fosse consumado. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, onde recebeu atendimento médico. Foram contabilizados nove golpes de faca, um deles atingindo o pulmão. A vítima recebeu alta e se recupera das lesões.
Após a denúncia do MPSP por tentativa de feminicídio, a Justiça decretou a prisão preventiva do agressor. Ele estava foragido desde o crime, mas foi localizado e detido pela PM nesta terça-feira. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi das Cruzes, onde o caso seguirá sob investigação.
- Matéria atualizada às 9h30