Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Suspeito de matar homem com sete tiros na cabeça é preso em Mogi das Cruzes

Homem foi encontrado em um barraco na Favela Nova União; segundo o SHPP, ele também era procurado por outro homicídio

Por Ana Lívia Terribille
25/07/2025 09h09, Atualizado há 1 mês

Captura foi realizada com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) | Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem de 41 anos suspeito de matar Paulo Venício Souza Lima com sete tiros na cabeça, no dia 9 de julho, na Rua Coronel Cardoso de Siqueira, em Mogi das Cruzes. O suspeito foi localizado em um barraco na Favela Nova União, na Vila Oliveira, mesmo bairro onde o crime aconteceu.

ASSISTA:

De acordo com o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), ele já era procurado pela Justiça por outro homicídio e estava foragido há quase um ano e meio. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva. A captura foi realizada com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), após ele tentar fugir durante a abordagem policial.

Na casa onde o suspeito foi encontrado, os investigadores apreenderam um revólver calibre .38 com parte da numeração raspada, além de quatro munições. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munições de uso restrito.

A Polícia Civil investiga agora se a arma apreendida foi usada no assassinato de Paulo Venício e apura a motivação do crime, que pode estar ligada à cobrança de dívidas e agiotagem — mesma linha de investigação do outro homicídio pelo qual o suspeito também responde.

O caso foi registrado como flagrante por posse ilegal de arma e munições de uso restrito, além da captura de procurado por homicídio qualificado. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Relembre o caso

Paulo Venício foi morto com sete tiros na cabeça durante a madrugada do dia 9 de julho, na Rua Coronel Cardoso de Siqueira, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado caído na rua por volta de 0h50, já sem vida.

De acordo com o boletim de ocorrência, Paulo aparentava cerca de 40 anos, tinha pele parda e aproximadamente 1,75 metro de altura. No momento em que foi encontrado, ele estava sem documentos.

A área foi isolada para a realização da perícia, que chegou por volta das 2h. Após os levantamentos técnicos, os peritos confirmaram que o homem foi atingido por sete disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça.

O caso foi registrado, logo após o ocorrido, como homicídio na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Mais noticias

Com manifestantes no plenário, Lintz se desculpa e Inês pede adoção de medidas disciplinares

6 receitas práticas e saudáveis com beterraba

5 filmes ótimos que chegam ao cinema nesta semana

Veja Também