Com seu vice, Téo Cusatis, Mara também nomeia os 20 nomes escolhidos para o primeiro escalão. Também vai assinar o projeto de lei complementar criando a Secretaria da Longevidade 60+ e da Secretaria da Mulher.
A prefeita também assina um decreto para criar o Comitê Gestor de Crises Climáticas, a fim de amenizar eventos meteorológicos capazes de trazer danos à cidade. E vai criar um comitê gestor de crise.
Assista ao vivo abaixo
Cemforpe lotado
Evento que define as primeiras decisões de trabalho de Mara Bertaiolli em Mogi das Cruzes está lotado. O Cemforpe fica no Mogilar e foi aberto ao público. Com muita música, a prefeita empossada há pouco na Câmara Municipal, foi recebida pelo público presente.
Congratulações
O mestre de cerimônia leu os ofícios de congratulações à posse da prefeita Mara Bertaiolli. Enviaram as suas homenagens secretários do Estado, deputados estaduais e federais e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Novos secretários
Após os votos de aplauso de autoridades, os secretários já anunciados pela prefeita subiram ao palco para compor a solenidade. Os secretários, então, assinaram o termo de posse. A prefeita anunciou antecipadamente 20 nomes para compor o primeiro escalão da prefeitura.
Novos nomes
Além dos 20 nomes anunciados antes de acabar o ano, dois novos nomes ainda não falados foram chamados para subir ao palco junto aos demais secretários. Claude Mary de Moura é anunciada como Secretária de Gestão e Contratações Públicas. E Sérgio Decaro é anunciado como Coordenador de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento do Servidor.
Obras
Outra secretaria que não havia sido anunciada anteriormente por Mara Bertaiolli foi definida no evento do Cemforpe. Nilmar de Cassia é anunciado como secretário de Obras e Infraestrutura. Leila Alcântara será sua adjunta. Eles foram chamados junto aos demais para assinar o termo de posse.
Cresamu
Coronel Reinaldo de Almeida do Nascimento é anunciado como presidente do Cresamu da gestão Mara Bertaiolli. Além disso, ele desempenhará a função de gestor executivo do sistema de proteção e defesa civil. Na foto abaixo, Reinaldo é empossado ao lado do secretário de segurança pública e da secretária-adjunta.
Chefe de Gabinete, Neusa Marialva, discursou em nome do secretariado empossado durante o evento.
“Obrigada, Mara e Téo, pela confiança, amizade e parceria. Mais do que caminhar juntos, somamos trabalhos e conquistas. Parabéns a todos aqui empossados, vocês representam a experiência e a competência da gestão de Mara Bertaiolli, a primeira mulher eleita para ser prefeita.”
Palavras do vice-prefeito
O vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Téo Cusatis, discursou para os presentes durante o evento de Transmissão de Cargo.
“Hoje é um dia muito feliz. É uma noite de agradecimento. Muito obrigado, Mara, por ter me permitido caminhar ao seu lado durante a campanha.”
Mensagens externas
No estilo Arquivo Confidencial, a organização do evento exibiu vídeos no telão com mensagens a Mara Bertaiolli e Téo Cusatis. Primeiro falou Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Depois a presidente do PL Mulher de Mogi, Dana Vidal Costa; Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e até o governador do Estado, Tarcísio de Freitas.
Palavras de Mara Bertaiolli
Em seu discurso, Mara Bertaiolli enfatizou que vai “reconstruir Mogi das Cruzes”. Também enalteceu o secretariado empossado e pontuou a presença forte de mulheres no primeiro escalão. Mara contou sobre a sua trajetória na política ao lado do marido, Marco Bertaiolli, e no voluntariado, como primeira-dama e presidente do Fundo Social por oito anos. Como primeiras medidas, disse que vai amanhã fiscalizar pontos de alagamentos, córregos e rios da cidade, para verificar como acabar com pontos de alagamentos. Mara também anunciou o decreto para criar o comitê gestor de crise financeira, que será coordenado pelo vice-prefeito, Téo Cusatis. Falou ainda das andanças pela cidade durante a campanha, o que possibilitou conhecer a realidade dos bairros. E garantiu a instalação do Hospital da Mulher e da Criança. Anunciou ainda o projeto de lei complementar para promover uma reforma administrativa que cria as secretarias da Mulher e da Longevidade 60+.
“Essa é minha casa, essa é a cidade onde nasci e a cidade onde construí minha família. Eu quero para essa cidade o que eu quero para a minha família: todo mundo, sem exceção, deve ser tratado com respeito e dignidade. É por isso que estamos aqui, para reconstruir Mogi.”