Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Homem é preso após perseguição e PM recupera cabos telefônicos furtados em Itaquá

Dentro do automóvel, além dos cabos, foram encontrados um alicate, uma escada instalada no teto, capacetes, botas e outros equipamentos

Por Ana Lívia Terribille
04/09/2026 11h17, Atualizado há 1 mês

Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (3) | Foto: Reprodução/PM

Um homem foi preso pela Polícia Militar após uma perseguição envolvendo um carro suspeito de participar de furto de cabos telefônicos, na manhã desta quinta-feira (3), em Itaquaquecetuba. O veículo foi localizado na Estrada Valter da Silva Costa, na Vila Sonia, e abandonado pelos ocupantes próximo à linha férrea.

Dentro do automóvel, além dos cabos telefônicos, foram encontrados um alicate tipo tesoura, uma escada instalada no teto, capacetes, botas e outros equipamentos. Segundo a polícia, os objetos seriam utilizados para simular a atuação de funcionários de uma empresa de telecomunicações durante os furtos.

A ocorrência começou quando a equipe de monitoramento informou, via rede de rádio, que um veículo relacionado a uma ocorrência de furto de cabos telefônicos estaria entrando no município.

Por volta das 11h35, os policiais localizaram o carro trafegando pela estrada na contramão. Os policiais deram ordem de parada, mas os ocupantes desobedeceram e fugiram, dando início à perseguição.

A ação terminou nas proximidades da linha férrea. Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé por uma passagem aberta em um muro. Durante as buscas, os policiais localizaram e abordaram um dos suspeitos em uma viela da Rua Itararé.

Ainda de acordo com a PM, o homem afirmou que participava do furto com outro suspeito. Ele também teria relatado aos policiais que possui um ferro-velho e que obtinha lucro com a venda dos materiais furtados. O suspeito teria dito ainda que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba como furto qualificado. No local, o representante da empresa compareceu para prestar esclarecimentos e reconhecer os materiais. O suspeito permaneceu preso, à disposição da Justiça. O outro suspeito não havia sido localizado até a publicação desta matéria.

Mais noticias

Circo, bem-estar e memória regional são destaques do Compartilha deste sábado (24)

Tartiflette: conheça a receita francesa que combina batata, queijo e bacon

Manchas na madeira? Veja como limpar pisos e móveis sem danificá-los

Veja Também