Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

PM apreende 5 toneladas de fios de cobre e prende sete pessoas em Itaquá; veja vídeo

Além das sete pessoas, um adolescente que estava no local foi apreendido; segundo a Caep, uma denúncia levou a equipe até o galpão, onde os materiais eram armazenados

Por Ana Lívia Terribille
25/09/2026 13h56, Atualizado há 3 horas

Galpão foi localizado após uma denúncia | Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente cinco toneladas de fios de cobre durante uma ação em um galpão localizado na Estrada Serra Azul, no bairro Veraneio Maracanã, em Itaquaquecetuba, nesta quinta-feira (24). Sete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

  • Assista:

Segundo a Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep), os policiais realizavam patrulhamento quando receberam uma denúncia de que indivíduos estariam comercializando produtos furtados no imóvel.

Durante a abordagem, a equipe encontrou pessoas descascando fios de cobre. Na vistoria do galpão, também foram localizados uma grande quantidade de cabos telefônicos, ferramentas, maquinários usados para descascar os materiais e diversos aparelhos celulares.

Ainda de acordo com a Caep, os cerca de cinco toneladas de fios apreendidos eram provenientes principalmente de redes telefônicas e elétricas.

Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Itaquaquecetuba. A autoridade policial tomou conhecimento da ocorrência, ratificou as prisões e determinou a realização de perícia no local.

Os materiais encontrados foram apreendidos e encaminhados para depósito. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Mais noticias

Agenda do Sesc Mogi das Cruzes do fim de semana reúne teatro, música e esporte

Marte em Leão: entenda os impactos desse trânsito nas atitudes e decisões

Quer um lanche da tarde mais proteico? Aprenda a preparar essa quiche de atum

Veja Também