Polícia prende quinto suspeito de matar jovem após boato de furto de panela em Mogi das Cruzes
Caso aconteceu em agosto de 2025, quando vítima foi espancada por um grupo de agressores; suspeito foi encontrado em Itaquaquecetuba
22/05/2026 08h53, Atualizado há 8 horas
Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes | Vitor Gianluca
A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de envolvimento na morte do jovem Gabriel Rodrigues da Silva Santos, de 22 anos. Essa foi a quinta prisão relacionada ao caso, realizada preventivamente na tarde desta quinta-feira (21). O crime aconteceu em agosto do ano passado, quando Gabriel foi espancado por um grupo de pessoas após ser acusado de furtar uma panela de pressão.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
As investigações foram conduzidas pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes. O quinto suspeito foi encontrado no bairro Vila Maria Augusta, em Itaquaquecetuba. Até o momento, três pessoas com prisão preventiva foram capturadas e outros dois menores foram apreendidos. Um investigado continua foragido.
Relembre o caso
No dia 14 de agosto de 2025, Gabriel Rodrigues foi espancado por um grupo de pessoas após ser acusado de furtar uma panela de pressão no Jardim Margarida, em Mogi das Cruzes.
Segundo SHPP, Gabriel foi espancado com pauladas na cabeça e no corpo por um grupo de agressores, morrendo ainda no local. O laudo apontou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico provocado por agente contundente.
No vídeo das agressões, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que um dos homens imobiliza a vítima enquanto outro a atinge com diversas pauladas pelo corpo.
“Foi um crime hediondo, praticado com extrema crueldade. O SHPP seguirá em diligências até localizar e prender e apreender todos os envolvidos”, afirmou o delegado Rubens José Angelo.