Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Caminhão furtado é recuperado pela GCM de Suzano

Mercedes-Benz Accelo 1316, de cor branca, foi localizado dentro de uma empresa no Jardim Lago

20 de março de 2025

Caminhão recuperado | Divulgação

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano encontrou na última semana um celular roubado e um caminhão que havia sido furtado na cidade de Guarulhos. O aparelho estava em posse de um suspeito que teria revelado a compra do telefone, já o caminhão, um Mercedes-Benz Accelo 1316, de cor branca, foi localizado dentro de uma empresa. Os casos ocorreram nos bairros Vila Amorim e Jardim do Lago, no distrito de Palmeiras.

O primeiro atendimento aconteceu durante patrulhamento na terça-feira da última semana (11/3) quando a Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) avistou um indivíduo pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), em Palmeiras, que, ao ver os agentes, foi em direção para uma área de mata com objetivo de fugir. Apesar da tentativa de escapar, os guardas conseguiram alcançar o suspeito.

Ao ser abordado, a Romo teria encontrado com ele um aparelho telefônico que, quando consultado via Imei, foi constatado como roubo. O homem teria admitido aos GCMs que havia comprado o celular por R$ 200.

O indivíduo foi levado ao 1°Distrito Policial de Palmeiras, onde foi verificado que ele já estava sendo investigado por crime de estupro que teria sido cometido em Itaquaquecetuba. O indivíduo foi preso pelo crime de receptação.

Quatro dias depois (15/3), por volta das 15h30, na avenida Taiaçupeba, na Vila Amorim, durante patrulhamento pelo bairro, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) receberam a informação de uma empresa de rastreamento sobre a localização de um Mercedes-Benz Accelo 1316, que havia sido roubado em Guarulhos.

O veículo estava estacionado em um terreno de uma propriedade localizada na via. Os agentes identificaram que o utilitário apresentava uma placa diferente da qual foi registrada como furto, contudo, após verificação, foi constatado que se tratava do mesmo veículo. A Polícia Civil solicitou que todos os envolvidos fossem prestar depoimento. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Central, que deverá abrir um inquérito para investigar o caso.

Veja Também