Diário Logo

O Diário Logo

Caminhão que transportava produtos químicos tomba em Suzano

Acidente ocasionou a interdição total da pista sentido leste; veículos foram direcionados para uma via municipal

25 de junho de 2024

Veículo transportava ácido clorídrico | Lucas Bello - TV Diário

Reportagem de: O Diário

Um caminhão que transportava produtos químicos tombou na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na altura do km 66 sentido Suzano, nesta terça-feira (25/06), por volta de 12h30. O veículo carregava ácido clorídrico. A Polícia Rodoviária Militar isolou o trânsito. A ação foi necessária para que o Corpo de Bombeiros e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) pudessem avaliar a carga. O veículo teria sido fechado por um carro de passeio que estaria saindo de uma via municipal.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a pista foi interditada de forma total no sentido leste, com desvio por via municipal, sem tráfego lento no trecho. Ainda segundo o departamento, um guincho da Unidade Básica de Atendimento (UBA), foi enviado ao local para prestar a assistência necessária. Além disso, uma equipe de atendimento da Cetesb está acompanhando os procedimentos devido à carga transportada.

Não houve dano ambiental, uma vez que o produto vazado (ácido clorídrico) ficou contido no contêiner e não atingiu a via. O Diário entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para solicitar informações sobre o estado de saúde do motorista, mas, até o momento, não obteve retorno.

Veja Também