Centro Universitário em Suzano oferece atendimento psicológico gratuito
Clínica-Escola de Psicologia acabou de ser inaugurada pelo Unipiaget; alunos passarão por um período de adaptação até a abertura dos agendamentos oficiais
28/08/2025 13h25, Atualizado há 1 mês

Clínica de Psicologia Unipiaget
O Centro Universitário Piaget (Unipiaget) inaugurou sua Clínica-Escola de Psicologia, em Suzano, nesta quarta-feira (27/8), data em que se celebra o Dia do Psicólogo. O novo equipamento oferecerá atendimento psicológico gratuito à população, especialmente a pessoas de baixa renda.
As consultas serão realizadas por estudantes do curso de Psicologia, sempre sob supervisão de professores especializados. A iniciativa busca garantir a vivência prática dos estudantes.
Antes de realizar os atendimentos, a clínica passará por uma fase inicial de adaptação até a abertura oficial dos agendamentos. Nesse primeiro momento, as consultas serão voltadas a demandas iniciais da prática psicológica, como dificuldades de aprendizagem, adaptação, sintomas leves de ansiedade e depressão, além de questões de relacionamento. À medida que a clínica for evoluindo, os serviços serão ampliados.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
A estrutura da clínica-escola conta com consultórios exclusivos para atendimentos infantis, espaços destinados a adolescentes, adultos e idosos, salas de supervisão, terapia em grupo, espaço para aulas e discussões de casos e recepção. Os atendimentos serão realizados pelos alunos dos últimos semestres, sempre supervisionados por psicólogos docentes da instituição.
A inauguração da Clínica-Escola de Psicologia soma-se a outros serviços já oferecidos gratuitamente pelo Unipiaget, como a Clínica da Saúde, a Farmácia Solidária e o Núcleo de Práticas Jurídicas.
A cerimônia de abertura contou com a presença do reitor, Profº. Dr. Marcus Rodrigues, a pró-reitora acadêmica, Profª. Me. Poliana Lima, o coordenador do curso de Psicologia, o Profº. Dr. Luís Sérgio Sardinha, autoridades municipais, como o vice-prefeito Said Raful, a primeira-dama Déborah Raffoul, o secretário municipal de Saúde, Dr. Diego Ferreira, Dra. Dulce Ramos, coordenadora da rede de atenção psicossocial de Suzano, Dra. Magna Damasceno, Conselheira do Conselho de Psicologia de São Paulo, além de outros secretários municipais, vereadores, representantes do Conselho Regional de Psicologia, representantes da imprensa, docentes, alunos e parceiros da saúde.