Diário Logo

Notizia Logo

Com plano arquitetado, idosa sofre golpe e é furtada no centro de Suzano

Segundo a filha da vítima, ela foi ao banco para sacar dinheiro, quando uma mulher simulou deixar a bolsa cair para que a parceira roubasse a idosa

4 de abril de 2024

Na intenção de ganhar a confiança da vítima, a suspeita conversou sobre assuntos de interesse e, logo, executou o roubo | Divulgação - Secop-Suzano

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Uma idosa de 82 anos foi vítima de roubo na manhã de ontem (03), no centro de Suzano. Segundo relato da filha, a mãe foi ao banco para sacar dinheiro quando uma mulher, acompanhada de uma comparsa, arquitetou um plano para roubar a bolsa com os pertences da idosa.

Vitória Andrade, de 22 anos, relatou a equipe do O Diário que sua mãe foi ao centro de Suzano para sacar dinheiro. Ao sair, ela percebeu que uma mulher deixou a bolsa cair no chão e, em seguida, outra pessoa veio e pegou a bolsa.

Naquele momento, a idosa alertou a suspeita, que ficou agradecida. “A mulher agradeceu minha mãe e começou a puxar assunto. E ela, por ser muito boazinha, continuou a conversa.”

Pouco depois de ganhar a confiança, a mulher roubou a idosa, levando a bolsa com todos os pertences. Dentro dela havia o celular, documentos, contas, além do dinheiro sacado. A filha conta que sua mãe está “abalada com a situação”.

Após o incidente, Vitoria tentou registrar um boletim de ocorrência online, porém sem sucesso. “Fomos até a delegacia, mas também não conseguiram nos atender, então retornaremos hoje”, destaca.

Até o momento, as suspeitas não foram identificadas.

Veja Também