Diário Logo

O Diário Logo

Com Tarcísio presente, Suzano anuncia início das obras da Fatec

Investimento nas obras será de quase R$ 24 milhões; unidade terá cursos de Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores

10 de março de 2024

Prazo para conclusão da unidade é de dois anos, Tarcísio diz que tentará antecipar a entrega | Wanderley Costa - Secop Suzano

Reportagem de: Fabio Pereira

A cidade de Suzano terá um novo campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec), que será construído entre as avenidas Paulista e Mogi das Cruzes, situadas no Jardim Monte Cristo. O anúncio da autorização das obras ocorreu no último sábado (09/03), durante a entrega de 480 apartamentos no Conjunto Vila Ravena que, na ocasião, foi acompanhada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), além do prefeito do município, Rodrigo Ashiuchi (PL), e da superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades estaduais e municipais. 

Rodrigo e Larissa Ashiuchi ao lado do governador Tarcísio de Freitas durante os diversos anúncios feitos no último sábado (09/03) | Wanderley Costa – Secop Suzano.

O Poder Executivo estadual irá investir um total de R$ 23.971.361,14, que será distribuído para criação de seis laboratórios e salas de apoio, 12 salas de aula, de administração e dos professores. No total, a unidade terá 4,1 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 10,8 mil metros quadrados. Tudo para receber os cursos de Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. 

Entusiasmo

O anúncio do início das obras foi recebido com entusiasmo pelos novos moradores dos apartamentos, que também poderão, após a conclusão, estudar na futura Fatec, como lembrou o prefeito. “Suzano está mudando a cada ano, para melhor, e isso é fruto do nosso trabalho junto com os nossos parceiros. Em especial o governo do Estado, a Alesp e a nossa Câmara Municipal. Todos vêm nos ajudando muito. E agora, com esse presente que recebemos, que é a construção da Fatec, nossa cidade vai avançar ainda mais. Será uma grande uma oportunidade para se graduar no ensino superior com qualidade e gratuidade”, apontou Ashiuchi.

Já o governador explicou que, embora o prazo para conclusão seja de dois anos, tentará acelerar a construção da obra. “É um dia especial, porque está chegando o aniversário de 75 anos (de emancipação político-administrativa) de Suzano. Essa ordem de serviço vem como um presente para a cidade. São cursos modernos e importantes. Estamos investindo em formação profissional e dando ferramentas para que nossos jovens possam vencer na vida. Temos aproximadamente dois anos de obra. Mas vamos acompanhar o andamento para que a construção seja entregue em menos tempo. E, assim, a Fatec de Suzano possa funcionar o quanto antes”, afirmou Tarcísio de Freitas.

Tarcísio apoia Ishi

Ao longo dos anúncios, um dos questionamentos para o governador foi acerca da pré-candidatura do vereador Pedro Ishi (PL) ao cargo de prefeito de Suzano. “Como eu disse: nós temos um time, e está aqui um jogador desse time. Novamente vamos estar juntos nessa caminhada”, finalizou. 

Veja Também