Diário Logo

O Diário Logo

GCM de Suzano apreende carro roubado no Jardim Ikeda

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta semana a apreensão de um carro roubado na região de Palmeiras. O veículo foi identificado e recolhido no Jardim Ikeda, onde estava sendo utilizado por um homem. Os agentes notaram que ele agia de forma estranha e desconfiaram da situação, ocasião que descobriram a procedência do […]

2 de junho de 2021

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta semana a apreensão de um carro roubado na região de Palmeiras. O veículo foi identificado e recolhido no Jardim Ikeda, onde estava sendo utilizado por um homem. Os agentes notaram que ele agia de forma estranha e desconfiaram da situação, ocasião que descobriram a procedência do automóvel.

Durante patrulhamento preventivo no bairro, uma viatura da corporação avistou o automóvel, um Peugeot 206 prata, em movimento pela via. O motorista estava em comportamento suspeito, aparentemente assustado. Levando isso em consideração, a equipe decidiu averiguar a situação e deu início à abordagem. Durante o diálogo com os guardas, o homem se encontrava nervoso e impaciente, o que reforçou as suspeitas dos agentes municipais.

A equipe contatou a central de comunicação da GCM para averiguar a placa do veículo e, pouco tempo depois, descobriu que se tratava de um item roubado. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia (DP) central. O automóvel foi apreendido e passará por perícia. A ação contou com o apoio de outras viaturas da Guarda Civil Municipal e uma equipe da Polícia Militar (PM).

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, ressaltou os resultados positivos da corporação no combate ao furto de automóveis na cidade. “Desde abril já recuperamos 16 veículos roubados. Destes, foram 10 motocicletas e seis carros. É um trabalho constante que realizamos nos bairros e na região central para reforçar a segurança na cidade e reaver os bens tomados das vítimas”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, a presença ativa das equipes pelas comunidades possibilita o atendimento imediato às ocorrências, de forma a assegurar o bem-estar dos moradores e coibir a criminalidade em diversas regiões. A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297.

Veja Também