Diário Logo

O Diário Logo

GCM de Suzano detém foragido da Justiça e apreende drogas e veículos

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreenderam drogas e veículos e detiveram um foragido da Justiça durante patrulhamento no último sábado (26). Os casos ocorreram nos bairros Jardim Europa, Jardim Alterópolis e Parque Santa Rosa. O caso mais recente ocorreu às 16h45, quando a Romo deteve […]

29 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreenderam drogas e veículos e detiveram um foragido da Justiça durante patrulhamento no último sábado (26). Os casos ocorreram nos bairros Jardim Europa, Jardim Alterópolis e Parque Santa Rosa.

O caso mais recente ocorreu às 16h45, quando a Romo deteve um procurado que trafegava com uma motocicleta Sundown Web pela rua Regina Cabalau Mendonça, no Parque Santa Rosa, com a placa levantada. Ao notar a irregularidade, os GCMs deram ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e somente parou na avenida Manoel Casanova.

Apresentando bastante nervosismo, o homem revelou que não possuía qualquer documento, como carteira de habilitação e registro da moto, porém, durante consulta ao nome do indivíduo, os agentes receberam a informação de que ele era procurado da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. O foragido foi levado para a Delegacia Central de Polícia e a moto encaminhada ao pátio de veículos do Jardim Casa Branca por estar com a documentação atrasada.

Um pouco mais cedo, às 15 horas, os agentes do Canil promoviam uma ronda preventiva no Jardim Alterópolis no momento em que moradores avistaram a viatura característica do grupamento e acionaram os guardas informando que um indivíduo estaria escondendo drogas na rua Ezequiel Correa Machado, ao lado da Escola Estadual Professora Yolanda Bassi. Ao chegarem no local, os agentes não encontraram o indivíduo, momento em que o cão Taurus foi acionado, que, após vasculhar o terreno, localizou 238 invólucros de maconha, 106 pinos e papelotes de cocaína, 149 de pacotes de crack e 20 frascos de lança-perfume, totalizando 1,2 quilo de entorpecentes. Todo o material foi levado para a Delegacia Central.

O primeiro caso ocorreu pouco antes do meio-dia quando uma equipe da Romo patrulhava as ruas do Jardim Europa no momento em que um homem em uma motocicleta Honda CG realizava malabarismos pelas ruas do bairro. Uma ordem de parada foi dada, mas o ocupante da moto não obedeceu e um pequeno acompanhamento teve início com o suspeito subindo com o veículo pela calçada para tentar despistar os agentes. Na rua Conceição Helena Evangelista Lúcio o homem foi abordado e verificou-se que ele não tinha carteira de habilitação, nem mesmo documento da motocicleta, entretanto o veículo não era produto de roubo ou furto e constava com a documentação atrasada. Em razão dessa irregularidade, a CG foi apreendida e levada para o pátio municipal e somente poderá ser retirada quando for regularizada.

Para o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, efetuar o patrulhamento pelo município promove tranquilidade para a população, além de contribuir com as forças de segurança pública. “Estamos em todos os cantos da cidade em prol de nossos moradores para que eles se sintam mais seguros e, em razão disso, conseguimos executar estas ações que ocorreram neste sábado, como apreensão de veículos irregulares, drogas e localização de um foragido da Justiça”, destacou o chefe da pasta.

Veja Também