Diário Logo

O Diário Logo

GCM de Suzano e PM vistoriam 187 veículos e abordam 290 pessoas

Trabalho foi realizado na quarta-feira (09/05) em seis localidades, resultando na recuperação de um carro e na prisão de um indivíduo

9 de maio de 2024

Trabalho foi realizado na quarta-feira (09/05) em seis localidades, resultando na recuperação de um carro e na prisão de um indivíduo | Divulgação - Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano participou de uma operação conjunta com a Polícia Militar na última quarta-feira (08/05) com objetivo de combater o roubo a pessoas e o roubo e furto de veículos. A atuação dos agentes da prefeitura e do Estado de São Paulo alcançaram oito localidades do município, sendo seis da região central e duas da região norte, garantindo vistoria a 187 veículos, sendo 92 carros e 95 motocicletas, além da abordagem a 290 pessoas. O resultado foi a recuperação de um automóvel, que foi devolvido ao proprietário, e um indivíduo preso.

Foram mobilizados nove agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que estiveram junto dos policiais nos bloqueios promovidos. Entre os bairros contemplados pela operação estão incluídos o Jardim Colorado, Jardim Imperador, Vila Amorim, Miguel Badra, Sesc e o centro, além da avenida Antônio Marques Figueira e da estrada dos Fernandes. A atividade foi conduzida pela 1ª Companhia (CIA) do 32° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, esteve nesta quinta-feira (09/05) na sede da 1ª CIA , localizada no Jardim Carlos Cooper, com o comandante da unidade, o capitão André Vieira Cavallari, para celebrar o sucesso da ação. Os dois destacaram que, durante a operação, não houve registro de nenhum roubo ou furto a população nas localidades que receberam a presença das forças de segurança.

Segundo Cavallari, a parceria tem contribuído para o combate aos crimes na cidade.

“As contínuas operações que temos desenvolvido junto aos agentes da prefeitura têm reduzido os indicadores criminais em Suzano. Já estivemos juntos para atuar contra o desmanche de veículos, para a localização de indivíduos suspeitos que trabalham com entrega por aplicativo e agora contra roubo de veículos”, declarou o comandante da da 1ª CIA.

Para o secretário, o trabalho em conjunto tem feito a diferença no município.

“Temos conseguido aumentar a sensação de segurança em Suzano com a presença dos agentes nas ruas. Estamos tendo êxito nas operações que estamos realizando com a Polícia Militar e obtendo resultados expressivos. Cumprimento e parabenizo o capitão Cavallari pelo trabalho e seguiremos juntos para garantir tranquilidade aos moradores”, declarou Silva.
Tags
Veja Também