Diário Logo

O Diário Logo

GCM de Suzano recupera carro que havia sido furtado em Mauá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou um veículo furtado no distrito de Palmeiras na tarde da última sexta-feira (6). Na ocasião, uma das equipes de patrulha recebeu um chamado no Jardim Brasil, que resultou em duas prisões por receptação e na apreensão do carro. O caso ocorreu por volta das 17 horas, quando […]

10 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou um veículo furtado no distrito de Palmeiras na tarde da última sexta-feira (6). Na ocasião, uma das equipes de patrulha recebeu um chamado no Jardim Brasil, que resultou em duas prisões por receptação e na apreensão do carro.

O caso ocorreu por volta das 17 horas, quando a GCM recebeu um chamado de Mauá, vindo de uma vítima alertando que seu automóvel havia sido furtado e que encontrou um anúncio de venda dele com um emplacamento diferente do original nas redes sociais. Depois de informar o lugar à corporação, os agentes rumaram ao bairro.

Chegando ao local, os guardas encontraram não apenas o veículo como também o suposto vendedor e um comprador. Diante dos fatos, ambos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Central de Polícia, onde ficaram à disposição da Justiça. Já o carro foi recolhido para perícia antes de ser devolvido a sua legítima proprietária.

“Considerando a urgência da situação e o auxílio da vítima, pudemos identificar rapidamente o local para recuperar o veículo e encaminhar o responsável pela tentativa de venda e o seu comprador à delegacia, tudo em uma ação muito rápida”, destacou a comandante da GCM, Rosemary Caxito.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Elias Marques de Lima, o objetivo da corporação é amparar o cidadão. “Foi um trabalho de muita presteza que terminou em um final feliz para a cidadã. Em nome da comandante Rosemary, eu parabenizo os agentes que prestaram apoio na ocorrência e todos os homens e mulheres que trabalham para ajudar a garantir a segurança que os suzanenses esperam”, concluiu.

Veja Também