GCM prende suspeito de praticar furto em residências de Suzano e Ribeirão Pires
Suspeito utilizava um veículo 'dublê' para cometer os crimes; dentro do automóvel foram localizados aparelhos eletrônicos

Divulgação | Secop Suzano
Reportagem de: O Diário
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu um homem suspeito de praticar furtos em residências em Suzano e Ribeirão Pires, no limite entre as duas cidades. Para cometer os crimes, segundo os agentes, o indivíduo utilizava um veículo Hyundai HB20, de cor branca, irregular.
Dentro do carro foram encontrados uma televisão e um aparelho de som. A ocorrência foi atendida pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e encaminhada à Delegacia de Polícia Central na última terça-feira (4/2).
- Receba notícias de O Diário de Mogi por WhatsApp.
- Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X e fique por dentro de tudo em tempo real.
A equipe da GCM tomou conhecimento do caso após receber uma informação de que um homem estaria cometendo os furtos entre as duas cidades. Ao tomar conhecimento dos dados do veículo, a Romu começou a promover buscas pelo automóvel até que o encontrou na rua Manoel Ramos, no bairro Parque Palmeiras.
Ao ser abordado, o suspeito entregou os documentos e os agentes puderam notar que os dados não batiam. Após essa constatação, o motorista teria informado que o veículo era um “dublê”, quando o carro apresenta identificação de outro modelo similar.
Os aparelhos eletrônicos recuperados e o veículo, assim como o suspeito, foram encaminhados para a Polícia Civil. O proprietário dos equipamentos compareceu à delegacia e reconheceu os objetos levados. O caso foi registrado como furto, receptação e adulteração veicular.
Demais casos
Nos dias seguintes, a GCM de Suzano ainda localizou outros três veículos que haviam sido subtraídos de seus proprietários. Na quarta-feira (5/2), pela manhã, integrantes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) percorriam as ruas do distrito de Palmeiras quando, pela estrada do Taquaral, perceberam uma picape Fiat Strada, cinza, aparentemente abandonada.
Após fazer levantamento com base na placa do carro, os agentes puderam descobrir que o veículo havia sido roubado. O proprietário foi contatado e pode reaver o automóvel.
No mesmo dia, desta vez às 21h, uma equipe da Romu estava em patrulhamento pelas ruas do Jardim Maitê quando avistou um homem conduzindo uma motocicleta sem modelo identificado, de cores azul e verde, sem capacete. Sinais para que ele parasse foram emitidos, mas o homem seguiu com a moto, dando origem a um breve acompanhamento que terminou na rua Pedro Felipe Reis do Nascimento, quando o motociclista foi abordado.
Uma análise dos guardas revelou que o veículo não possui número de motor e de chassi. Tanto a moto quanto o suspeito foram levados para a Delegacia Central. O caso foi registrado como receptação.
Por fim, na manhã desta sexta-feira (7/2), pela rua Ipiranga, agentes da Força Patrulha trafegavam pela Vila Paiva quando notaram uma motocicleta Honda CB 300, preta, estacionada na via. Ao consultar a placa, foi confirmado que o veículo havia sido roubado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Central.